Um convite ao dinamismo

Já morei em diversos lugares – fisicamente, e mentalmente.

Já vi, já conheci, e já senti muita coisa que só quem nunca sentiu não sabe como é. Carrego uma bagagem que só eu sei a quantidade absurda de itens que nem cinco mochilas conseguem comportar. É história, atrás de história, atrás de…

Não sei, devo ter feito um pacto comigo antes de nascer. Desde que me conheço por gente carrego uma máxima pra onde quer que eu vou: estou aqui para viver experiências. Isso é meu leme, meu guia, meu barco, meu passo.

It’s all for the sake of it. Todas as minhas escolhas e decisões são pautadas em cima disso.

Eu me recuso. A viver uma vida só. Durante uma vida inteira. !!!!

Pronto falei. Não faz sentido e quem concorda respira.

Tá, tudo bem, quem não concorda pode respirar também. Mas eu te aconselho fortemente a concordar.

Porque a gente não desceu no tobogã pra viver 10 dias, 1 mês, 2 anos, 10, 20, 60, 100 anos e ser a mesma pessoa até a hora de voltar, galera. Sério que ceis não acham?

Na minha (realmente humilde) opinião, não tem roteiro, não tem ordem, não tem certo, não tem errado. A beleza está em cada um viver a vida do jeito que achar melhor e no fim do dia todo mundo se reunir pra tomar uma cerveja e comemorar a liberdade.

Já entendi que meu objetivo ao longo dos anos é fazer a minha presença neste planetinha água ter significado, e deixar valores aos meus próximos em gratidão aos que foram deixados a mim por quem pisou aqui antes. Sei que aprendo muito com cada pessoa que eu me relaciono, e acredito que o nosso pão de cada dia se encontra exatamente nesta troca (seja ela boa ou ruim hein).

Já entendi que eu quero sim deixar um legado, e ele basicamente se resume na frase “Viva experiências“. As que você quiseeeeer, pra mim realmente não interessa. Só viva, se permita sentir tudo e ser alguém novo nos pequenos detalhes de cada dia. Procure estar constantemente se reinventando (se enxergando com novos olhos), e se abrindo para as possibilidades que florescem a cada respirada profunda na barriga.

Pronto, tá escrita a carta pros meus futuros filhotes. Se eu morrer antes alguém imprime esse parágrafo e entrega pra eles por favor? (sério)

Você não é meu filho (grazadeus senão já ia ganhar umas chineladas só pra ficar experto)* mas o parágrafo acima também se aplica a te. Sim, hoje a tia veio sincerona e com um recadinho importante pra todo mundo: tá liberado viver uma vida dinâmica!

Tá liberado casar só depois de ter filho (eu quero!), morar de aluguel na adulcência, se mudar 256 vezes, comprar uma casa só aos 50 anos, ser fã de Luiza Sonza (desculpa, esse não tá não), mudar de profissão 7 vezes… sei lá, meu anjo, você que escolhe. A vida é suaa, olha que demais!

Eu nem consegui me secar hoje direito porque esse texto brotou na minha cabeça no meio do banho e eu tive que sair correndo pra começar a escrever (sim, é assim que o grande processo criativo do Abre a Janela acontece).

Os textos vêm quando a vida tá me dando um sinal de vida, mas talvez também tenha sido ela materializando algo pra você ouvir isso hoje, será que não? Ouçam a palavra do universo, irmãos.

Falando sério agora, eu não quero ter esquecido de secar minhas costas e molhado a casa inteira à toa. Não estou aqui pra falar de mim, mas pra nos lembrar que nada é/precisa ser estático ou roteirizado. Retire algo de valor, pense naqueles sonhos que ficam só debaixo do travesseiro, olhe pra sua zona de conforto, e… na moral…. mete-lhe um pé na bunda da dixgraçada.

________________________________________

*PS: não dou chineladas em ninguém e sou completamente anti-violência, que fique claro. A frase tá ali só para humor e já to pensando em mudar também mas vai acabar ficando assim, aceitem

.

.

.

Foto: Antibes, França.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s