Inspirações.

Donde vem? De onde são? Como surgem? Inspirações.

Inspiração vem de dentro, da alma. Do meio, do ambiente. Epigenética. Genética. Eu sou daonde eu vim ou eu venho de quem eu sou? De quem me fez? Me criou, me moldou. Me inspirou.

Inspirações. Elas vêm de dentro, do meu ser. Inspirações nada mais são do que expressões da minha alma transmutadas para algo físico. Uma pintura, uma costura, um crochê. Uma escrita… Um conselho. Uma comida. Cozinha é pura inspiração. Não existe comida boa se o cozinheiro não tá inspirado.

“Tá inspirada hoje, hein!” é a frase clássica quando algo muito bom está sendo muito bem feito. Entendeu né? Não tem como uma ação inspirada culminar em um resultado ruim.

Tá inspirada hoje, hein! Se inspirou em quem? Em mim, oras!

Mas nele também. E nela. Ela é uma das minhas maiores inspirações. Filha de uma grande mulher inspiradora, que gerou outra grande mulher inspiradora, que me gerou. Gerações de mulheres inspiradoras, essa eu conheço.

Mas hoje o dia é de uma dessas em especial. Dela, a primeira que me fez perceber e entender o que “inspiração” significa. Eu não vi acontecer, mas quando percebi, me dei conta de que muito das minhas inspirações foram inspiradas por ela. Nela, percebi que minhas próprias inspirações foram inspiradas nela.

Por ela também. Minha grande incentivadora, apoiadora que só vendo. Ela vibra com minhas conquistas, me motiva, me guia, me serve de espelho e orientação. O símbolo da mulher guerreira, batalhadora. E no bom sentido, porque com ela não existem dificuldades. Tudo é motivo de festa e de celebração.

Meus aniversários de criança, catequese, crisma, formatura. Cada pequena conquista minha, ou de qualquer outra pessoa, ela vibra como se fosse dela. Isso não é simplesmente tão inspirador?!

Ela é de fato uma mulher inspiradora. Todos na família, na comunidade, nas amizades, todo mundo se inspira! Não tem um que passe ileso. Por onde ela passa, todo mundo se fascina com tamanha força. Não preciso nem dizer que é casada com um homem incrivelmente inspirador, e que o casamento deles me inspira muito, né? Ah tá.

Ela me lembra bolo de cenoura. Se eu tivesse que descrever ela em uma palavra, seria bolo de cenoura. Meu bolo preferido, colorido, fofinho. Amado por todo e qualquer brasileiro, que sempre vem com uma calda de chocolate que dá o toque final. É aquele bolo que não tem como não amar.

Sim, inspiração vem de dentro. Sim, inspiração é a expressão da alma, de algo interno, que é nosso, e só nosso. É humanamente impossível que Maria tenha a mesma inspiração que Benta, pois são duas pessoas diferentes. Porém, a minha inspiração interna primeiramente se inspirou em algo externo, em alguém lá fora. É claro que um ser não se inspira em uma coisa só, mas existem coisas que são grandes inspirações pra alma, maiores que outros pequenos insights. E ela é uma dessas.

Imagino que todos também tenham algo(s) ou alguém(s) em quem se inspiraram antes de realmente se inspirarem. Agradeça. Esse texto foi pensado em uma pessoa inspiradora específica, mas ele também se refere a todas as outras almas inspiradoras que pairam por aí. Na minha vida tem várias outras, e eu sei que ela não se importa em dividir esse parágrafo. Obrigada a todos.

E obrigada a você, minha querida, por ser quem tu és. Por ser maravilhosa e inspiradora. Por ter formado essa família incrível, por fazer parte da minha vida, por me permitir ter tantas memórias boas. Obrigada por me inspirar a me inspirar. Que tu continues inspirando muitas outras almas a se inspirarem também, pelo resto de nossas vidas.

Com amor,

.

.

Foto: Jacinto Machado – Brasil

3 thoughts on “Inspirações.

  1. Que linda declaração!… Quero que saibas que esta mulher incrível que te inspira, muito me inspirou tbm, desde o dia em que tive o privilégio de conhecê-la, assim como a todos vcs que fazem parte desta família tão agradável… E que felicidade ler seus posts e lembrar daquela pequena menina que tive o prazer de cuidar, tão querida e atenciosa desde o principio… E não era só uma, mas duas, que foram crescendo, e hoje vejo, que belas mulheres se formaram! Realmente isto também e muito inspirador… Saudades!

    Like

    1. Oi Aline, que legal receber sua mensagem! Ela também gosta muito de ti, e só temos boas lembranças da época que cuidavas da gente. Temos que nos reencontrar um dia pra relembrar os bons momentos. Ah, e sua história também é inspiradora demais, viu! Obrigada pelo carinho, saudades!

      Like

  2. Que bacana!… Vamos nos encontrar sim, se Deus quiser! E por enquanto, fico aqui acompanhando tuas postagens… Demais, parabéns! Um grande abraço!!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s